A arte de plantar e colher nosso próprio alimento estabelece uma conexão direta entre quem produz e quem consome. Um vínculo que se reforça a cada experiência, ressignificando a nossa relação com a alimentação saudável e livre de agrotóxicos.
Cultivamos hortaliças, ervas naturais, temperos naturais e ovos caipiras.
Através de alimentação saudável se proporciona nutrição adequada a esta especial fase da vida, o envelhecimento. Para isto faz se necessário:
-Avaliação nutricional de cada morador, acompanhando periodicamente sua evolução e adequando a alimentação conforme sua necessidade específica.
– Planejamento do cardápio de acordo com as restrições alimentares naturais dos idosos, mantendo uma alimentação saborosa.
– Orientação à equipe da cozinha e cuidadores sobre a importância de uma refeição harmoniosa, nutritiva e com a higiene necessária.
Giselle Gaede
Nutricionista
A alimentação possui papel fundamental na vida de todos.
Além de ser uma necessidade básica, ela influencia todo o organismo e, consequentemente, a saúde de cada um de nós.
“ Nos somos o que comemos”
Hipócrates
Tão importante quanto ter acesso aos alimentos, é saber escolhê-los e comer a quantidade adequada às necessidades diárias, de acordo com as diferentes fases da vida.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a variação no consumo dos alimentos também é peça-chave para uma vida mais saudável, além de ajudar no combate a inflamações e problemas de saúde.
O combate às implicações de saúde começam na mesa. De acordo com o Centro Nacional de Informações Biotecnológicas (NCBI), dos EUA, há nutrientes poderosos e que estão presentes na maioria dos pratos.
Que a alimentação seja seu único remédio.